Aprendendo mais um pouco sobre Tecnologia da Informação



Antes dos exeplos vamos acrescentar mais informações sobre certos termos da Informática

Redes de computadores são formados por hardware, software e conexões físicas e/ou sem fio (wireless) com o objetivo de compartilhar e otimizar os recursos computacionais.


Telecomunicações são os meios que permitem as transmissões eletrônicas dos dados que são utilizados pelos sistemas computadorizados.


Tecnologia da Informação (TI) é o conjunto de recurso computacionais que faz uso das telecomunicações para a obtenção, processamento e transmissão das informações.


Peopleware: São as pessoas que utilizam direta ou indiretamente a tecnologia da informação para exercer o seu trabalho ou para obtenção das informações. É a parte humana que utiliza diversas funcionalidade dos Sistemas computacionais profissionalmente ou simplesmente como cliente.

Middleware. É a designação genérica utilizada para referir os sistemas de sofware que se executam entre as aplicações e os sistemas operativos. Software que ajuda vários sistemas de computadores conectados a trabalharem juntos, promovendo, assim, a sua interoperabilidade.


Conceitos e componentes de hardware HW

Hardware: É toda parte tangível do computador, formado por CPU, placas, dispositivos eletrônicos e
também seus periféricos.





Postar um comentário

0 Comentários