Selecionando Arquivos

Selecionando Arquivos
Antes de fazer qualquer coisa em arquivos, deve-se primeiramente selecioná-lo ou seja indicar para o Windows qual arquivo será feita a ação.


· Para selecionar um arquivo, basta dar um clique sobre o ícone do mesmo

· Se você desejar todos os arquivos da pasta corrente, escolha Menu Editar/ Selecionar Tudo

Como selecionar mais de um item de uma só vez:

Para isso, você poderá contar com as teclas <Ctrl> ou <Shift>.
Usando <Ctrl>, você poderá selecionar os itens de forma aleatória, ou seja, selecione com o mouse o primeiro item, tecle e mantenha pressionada a tecla <Ctrl> selecione outro item, e assim por diante.
Usando <Shift>, a seleção é feita seqüencialmente, ou seja, em fila. Clique sobre o primeiro item, tecle e mantenha pressionado <Shift> e clique sobre o último item da fila de itens.

DICA:
A múltipla seleção também pode ser utilizada para excluir, copiar e mover arquivos, para utilizá-la no Windows Explorer ou na Área de Trabalho, basta seguir estas instruções

pressionadas, dependendo da ocasião, e clicamos os arquivos desejados. Vale lembrar que estamos desmarcando, portanto, os arquivos estão marcados.




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