Evolução do Sistema Operacional Windows


Evolution of the Windows Operating System

Windows 1.0 
era mais uma interface gráfica bidimensional para o MS-DOS e foi lançado em 20 de Novembro de .1985. Era necessário o MS-DOS 2.0, 256 KB RAM e um disco rígido.



Windows 2.0 
foi lançado em 1 de Novembro de 1987 e praticamente tem a mesma interface do Windows 1.0x, com a diferença de apresentar mais recursos, ferramentas e maior paleta de cores, embora os computadores daquela época fossem ainda muito lentos quando estes utilizavam uma interface gráfica de boa qualidade. Permite a sobreposição de janelas e estas podem maximizar e minimizar. Era apresentado em oito disquetes de alta densidade de 5,25" de 360 KB cada um.
 

Windows 3.00 foi o primeiro sucesso amplo da Microsoft e foi lançado em 22 de Maio de 1990. Ao contrário das versões anteriores, ele era um Windows completamente novo. Tecnicamente hoje, esta versão é considerada o primeiro sistema gráfico da empresa. Era um sistema gráfico de 16 bits, mas ainda precisava ativar primeiro o MS-DOS para ativar o Windows






Também existe a versão 3.00a, que foi lançada em 31 de Outubro de 1990.


· Windows with Multimedia


· Windows 3.10
 foi lançada em 6 de Abril de 1992 e tinha softwares para multimédia e fontes TrueType 


 Windows NT 3.1


Windows NT 3.1 foi lançado em julho de 1993

  

· Windows for Workgroups 3.11 foi lançado entre 92 e 93. e era praticamente o Windows 3.10 com suporte a rede, fax-modem e correio eletrônico.

 


· Windows for Pen Computing - foi lançada em Abril de 1994 e tinha todos os recursos do Windows for Workgroups 3,11 mais o suporte a canetas para PCs.


Windows NT 3.5


Windows NT 3.5 foi lançado em setembro de 1994.



Windows 95


Windows 95 foi lançado em agosto de 1995. Havia menos coerência entre o Windows 95 e versões anteriores porque esta era uma nova interface com a adição de uma barra de tarefas, botão Iniciar / menu e Windows Explorer







Windows NT 4.0 (NT SIGNIFICA NOVA TECNOLOGIA)



Windows NT 4.0 foi lançado em julho de 1996. Este tem sido descrito como uma versão NT do Windows 95 que era em DOS em que tinha o botão e Barra de Tarefas Iniciar. Isso mais uma vez demonstrou o poder de utilizar uma interface de usuário consistente entre dois sistemas totalmente diferentes de operação - um baseado em MSDOS (Windows 95) e outro com base em NT (Windows NT 4.0).



Confesso que não usei essas tecnologias mas apartir do Windows 98 eu comecei a usar


Windows 98


foi lançado em junho de 1998 eu tinha 12 anos e se quer sabia que seria um técnico em informática. Viciado em computadores . O Windows 98 ficou muitos anos no mercado por isso lembro de usar ele muito tempo depois de ser lançado. mesmo com os lançamento do Windows 2000




Windows 2000


Windows 2000 foi lançado em fevereiro de 2000. Este Taskbar introduzido notificações do balão que
melhoraram capacidade de aprendizado.







Windows Me


Windows Me foi lançado em setembro de 2000.




Windows XP

E vocês mais jovens do que provavelmente so conheceu esse Windows e não sabia que existiu vida antes disso Inesquecível Windows XP foi lançado em outubro de 2001. Ele tinha um novo olhar e uma tela de usuário nova.





Windows Server 2003

Windows Server 2003 destina-se a ser a edição de servidor do Windows XP.



Windows Vista

Windows Vista foi lançado em janeiro de 2007. Isto incluiu janelas transparentes e uma barra lateral.








Eu confesso que não gostei dele, ele ficou muito lento, travava muito mas não deixa de ser importante para o futuro do windows


Windows Server 2008

Windows Server 2008 foi lançado em fevereiro de 2008.





Windows Server 2012 é um sistema operacional destinado para servidores. É substituto do Windows Server 2008 R2.

A versão Release Candidate foi lançado em 4 setembro 2012, destinados a profissionais da área.[1] Sua característica visual é muito parecida com a do Windows 8 com o mesmo estilo de menu. E uma das principais novidades é o suporte a computação em nuvem (cloud computing).


Windows 7

Windows 7 foi lançado em outubro de 2009. Ele tinha uma barra de tarefas redesenhada.





Windows 8

Windows 8 foi lançado em outubro de 2012. É uma mudança significativa de sistemas operacionais anteriores em que o mesmo sistema fornece uma interface de utilizador concebido para trabalhar com comprimidos ou desktops com ou sem o uso de uma tela sensível ao toque. Isso exigiu mudanças na interface do usuário significativos. Por exemplo, o menu Iniciar familiarizado foi transformada em uma nova tela Iniciar









Windows 8.1 é considerado uma nova versão e não uma atualização do Windows 8






Muitos não gostaram do menu iniciar que mudou e programadores criavam meios alternativos para que o menu iniciar clássico voltasse ao “normal”






WINDOWS 10



Windows 10 é um sistema operacional da Microsoft, sua primeira versão de testes pública foi lançada a 1 de outubro de 2014 e apresentou uma série de mudanças em relação ao Windows 8.1 Entre elas, estão a volta do menu Iniciar, múltiplos ambientes de trabalho, novo navegador (Microsoft Edge), aplicativos renovados (Foto, Vídeo, Música, Loja, Outlook, Office Mobile e até o Prompt de Comando) e da união das múltiplas plataformas (inclusive o app Xbox).[3] Além das mudanças, a Microsoft anunciou que disponibilizará a nova versão do Windows tanto para quem utiliza o original tanto para quem utiliza o pirata. Porém, os utilizadores com o sistema pirata não terão direito a suporte da marca.[4] Este sistema operacional é o NT 10.0, saltando do 6.3 do Windows 8.1.





Postar um comentário

1 Comentários

  1. Com o software Bruno Espião vocês pais tem acesso aos e-mails e seu filhos no celular... Acesse: https://brunoespiao.com.br/espiao-de-email e veja como ver os e-mails de seus filhos...

    ResponderExcluir