Periféricos de Entrada

Periféricos
Em Computadores, para seu funcionamento, dependem dos periféricos que são classificados como:

Periféricos de entrada

Teclado – O teclado de computador Possui teclas representando letras, números, símbolos e outras funções, baseado no modelo de teclado das antigas máquinas de escrever.


Mouse – O mouse tem como função movimentar o cursor pela tela. atualmente existem também mouse sem fio.

 
mouse com fio e mouse sem fio

Webcam – Permitem a entrada e captura de vídeo. Utilizada em aplicações na internet, videoconferências e comunicação em geral que requerem áudio e vídeo.

Leitoras ópticas – Leitura de informações através de reconhecimento óptico. Utilizadas em automação comercial com código de barras para marcação de preços.



Mesa Digitalizadora – é um dispositivo periférico de computador que permite a alguém desenhar imagens directamente no computador, geralmente através de um software de tratamento de imagem. Tabletes gráficos consistem de uma superfície plana sobre a qual o utilizador pode "desenhar" uma imagem usando um dispositivo semelhante a uma caneta, denominado "stylus". A imagem geralmente não aparece no tablete propriamente dito, mas é exibida na tela do computador.


Telas sensíveis ao toque: Superfície sensibilizada pela pressão do toque, permite a entrada de dados tocando a superfície de sua tela de vídeo;

Sistema de reconhecimento de voz: por meio de hardware específico e saoftware, digitalizam, analisam e classificam sua voz e seus padrões sonoros. As palavras reconhecidas para seu hardware e software aplicativo.





Postar um comentário

0 Comentários