RESOLVIDO Antivirus bloqueando a Rede local

fonte: https://support.kaspersky.com/11392#block1


1. Como mudar o status da rede

Para alterar o status da rede, faça o seguinte:
  1. Abra a janela Configurações do Kaspersky Total Security
  2. Na janela Configurações , vá para a seção do Protection Center e selecione Firewall no quadro à direita.
Na janela Configurações, vá para a seção do Protection Center e selecione Firewall no quadro à direita.
  1. Na janela de configurações do Firewall , clique no link Redes .
Na janela de configurações do Firewall, clique no link Redes.
  1. Na janela Gerenciar redes , clique com o botão direito do mouse na conexão para a qual você deseja alterar o status e selecione o status no menu de contexto:
    • Rede pública , se você gostaria de bloquear o acesso a seus arquivos, pastas e impressoras, bem como o acesso remoto à sua área de trabalho. Esse status é recomendado para redes não protegidas por nenhum aplicativo, firewall ou filtro antivírus (por exemplo, para uma rede de Internet café). A filtragem da atividade de rede para cada aplicativo é executada de acordo com as regras deste aplicativo. Por padrão, o status Público é atribuído à Internet e não pode ser alterado.
    • O status da rede local é útil se você deseja conceder aos usuários da rede o acesso a arquivos e impressoras em seu computador (por exemplo, para sua rede corporativa interna ou rede doméstica). A filtragem da atividade de rede para cada aplicativo é executada de acordo com as regras deste aplicativo.
    • Rede confiável . Esse status é recomendado apenas para áreas que você considera absolutamente seguras, dentro das quais seu computador não estará sujeito a ataques ou tentativas não autorizadas de obter acesso aos seus dados. Se este status for selecionado, toda a atividade de rede será permitida dentro desta rede.
  2. Na janela Regras do aplicativo , clique em Editar .
Alterar o status da conexão de rede
  1. Feche a janela do aplicativo.
 
 
 

2. Como bloquear o acesso à Internet usando o Firewall




Postar um comentário

2 Comentários


  1. I am very impressed with your post because this post is very beneficial for me and provide a new knowledge to me
    Kaspersky Total Security

    ResponderExcluir
  2. até liguei para o suporte da kaspersky mas nao resolveu, mas esse seu post, resolveu na hora, muito obrigado por existir!

    ResponderExcluir