A História da Internet


A internet no ano de 2017, WhatsApp, Facebook, Twitter, Youtube, nós enviamos e-mails, fazemos ligações pela internet e discutimos tópicos que nos interessamos. Até nosso banco está se tornando virtual.
Mas o que temos como certo hoje, era só uma vaga idéia 60 anos atrás. Para que possamos entender como chegamos tão longe, vamos voltar para 1957, onde tudo começou. Antes de 1957 os computadores só funcionavam com uma tarefa por vez. Isso se chama processamento em lote. Claro que isso era bastante ineficiente. Com os computadores se tornando cada vez maiores, eles tinham de ser armazenados em quartos especialmente refrigerados, mas então os desenvolvedores não podiam mais trabalhar diretamente nos computadores. Especialistas foram chamados para conectá-los. Programar na época significava muito trabalho manual e a conexão indireta com os computadores Levava a muitos erros. Gastando tempo e destruindo os nervos dos programadores. Em 1957 marcou uma grande mudança. Uma conexão remota teve de ser instalada, Para que os programadores pudessem trabalhar diretamente nos computadores. Ao mesmo tempo, a idéia de compartilhamento surgiu. Esse foi o primeiro conceito de tecnologia computacional. Compartilhar o processamento de
um computador com múltiplos usuários. A Internet nasceu em 1969, nos Estados Unidos. Interligava originalmente laboratórios de pesquisa e se chamava ARPAnet. Era uma rede do departamento de defesa norte-americano. Era o auge da guerra fria, e os cientistas queriam uma rede que continuasse de pé em caso de um bombardeio, surgiu então o conceito da internet: é uma rede em que todos os pontos se equivalem e não há um comando central.



Assim, se B deixar de funcionar, A e C continuam a se comunicar.



Postar um comentário

0 Comentários