O QUE É NFT?

 


O que é NFT? Non-fungible token A tradução é Token não fungível

Ativo Virtual Não Fungível. Esses tokens não-fungíveis são arquivos digitais (ou arte digital) com identidade e propriedade verificados.

 

O que é token?

Neste  universo dos investimentos, representa algum ativo financeiro, ou seja, um bem que possua valor de mercado, podendo ser um objeto, um contrato, uma moeda ou até mesmo uma propriedade. É uma representação de seu valor digitalmente.

 

Fungível

Pode de ser substituído por outra coisa de mesma espécie, qualidade, quantidade e valor

 

Os NFTs, ou conhecido também como "ativos únicos" em tradução livre para o português, são itens inteiramente digitais colecionáveis abrigados e verificados em uma rede de criptomoedas, chamada Blockchain para se tornarem únicos, e que

não pode ser substituído.

Isso significa que seu conteúdo pode até ser replicado por qualquer usuário, assim como tirar cópias de um documento tradicional, mas sua autenticidade ainda pertencerá apenas ao "objeto" original.

O que é blockchains: Blockchain É como se fosse um livro contábil digital que não pode ser alterado. é a tecnologia que garante a segurança das transações com criptoativos, pois permite rastrear o envio e o recebimento de informações pela internet. Basicamente é isso

Continuando sobre os nfs.

Os NFTs são usados em vários aplicativos que requerem itens digitais exclusivos, como por exemplo, arte e jogos criptografados.

Já existem NFTs no Esporte na Musica até No mercado Brasileiro

O Primeiro NFT foi criado em 2014 e desde então so vem crescendo a sua popularidade.

Em 2021 NFT foi um dos termos mais pesquisados pelo google segundo informações do Google


 



 

$69 milhoes de dólares este foi o preço de uma nft vendida. Se trata de uma obra de arte feita pelo artista chamado Mike beeple, foi a primeira obra de arte puramente digital vendida em um leilão.

Obra chama: Todos os dias: os primeiros 5.000 dias

 


 

O Nft pode ser um arquivo , um vídeo, uma foto. Todos podem criar e vender um nft. Existe sites que ajudam você nestes detalhes.

Geralmente um nft é vendido com criptomoedas como por exemplo o ethereum, mas alguns sites disponibilizam vendas por cartões de créditos tbm, e haja credito no cartão para comprar um nft.

 

Acho que É mais uma forma de pessoas ganharem milhões enquanto outros estão ai largados no mundão não é mesmo?





Postar um comentário

0 Comentários