Desktop (Área de Trabalho)

CONHECENDO O WINDOWS

Ao ligar seu PC, o mesmo fará um teste geral do sistema (teclado, memória, vídeo, etc) e após isso irá procurar nas unidades de disco um sistema operacional, normalmente nesta seqüência: primeiro o disco flexível e depois o seu disco rígido. Esse processo se chama Boot.
Quando seu sistema operacional é encontrado começa a carregar a Tela de abertura do Windows, após todo esse processo o Windows é carregado para a memória e é exibida a interface gráfica. Mas o que é o Windows?
O Windows é um sistema operacional, um ambiente gráfico. Sua interface gráfica, baseado em objetos é compatível com todos os aplicativos.

1. Desktop (Área de Trabalho)


Area de Trabalho

Icones

Botao Iniciar

Barra de Tarefas


Quando você inicia o Windows, a grande área que você vê chama-se ÁREA DE TRABALHO OU DESKTOP.

Não só a tela principal do Windows como sua manipulação é totalmente personalizada podendo adicionar atalhos, alterar seu aspecto entre outros. Essa área de trabalho, com todas as suas ferramentas é a responsável pela comunicação entre o usuário e a máquina, e, é exatamente por isso que ela é totalmente alterável, podendo ser personalizada de acordo com a necessidade do usuário. Temos abaixo a figura que mostra como normalmente se apresenta a tela principal do Windows em
um microcomputador.

Área de Trabalho: Tela principal do Windows, onde são executados os programas, pode ser modificada conforme o gosto do usuário.

Botão Iniciar: A partir desse botão iniciamos qualquer tarefa no Windows.

Barra de Tarefas: Permite acesso rápido a todos os comandos ativos.

Ícones: O Windows utiliza pequenos desenhos para representar programas, documentos, ou qualquer item que for necessário.








Postar um comentário

0 Comentários